segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Tribo migratória


Um destes dias fui a um baile de verão e os artistas (que não vou aqui nomear para não ferir a minha integridade) fizeram aquele habitual apelo para puxar pela malta, "quem é do Benfica" e segue-se uma reacção do publico que combina palmas com gritos um pouco... eufóricos. Seguiu-se o Sporting e depois o Porto. Mas o estranho aconteceu, quando foi referida mais uma equipa e esta silenciou todas as anteriores, a dos emigrantes. Parece que este ano o Benfica entra já a perder.

Pois esta é aquela época do ano que aqueles senhores de calçãozinho mostrando as suas pernas assustadoramente brancas que não apanham ar desde o verão anterior evadem o nosso país. E esta tribo migratória é muito fácil de identificar, nas mãos carregam pesados anéis de ouro, são geralmente seguídos por um batalhão de miúdos e ... o mais denunciante: carros novos com matricula amarela. Duas coisas que me fazem comichão:
  1. Será que só se fabricam carros velhos dentro das nossas fronteiras?! ou então, somos mesmo um país pobre de gente pobre.
  2. Será que na Ucrânia se passa o mesmo mas neste caso com pessoas bronzeadas e com carros velhos de matriculas brancas?

Sem comentários: